Apple vence i-PAD na justiça e garante nome de seu tablet

disputa entre Golias e Miranda acabou. De um lado, a Apple Brasil e seus iPhones, MacBooks e,claro, o iPad. Do outro, a Transform, empresa que fabrica desfibriladores e tinha registrado um produtochamado i-PAD. Depois dealgumas ameaças e apreensões, a briga judicial terminou a favor da turma de Jobs.

A história era meio maluca, mas tinha lá seu sentido. A Transform registrou um nome parecido antes e viu seus direitos violados. Chegou a dizer que a Apple fazia “pirataria à vontade” com o iPad e apreendeu, com aval da Justiça, alguns aparelhos em seu lançamento, mais especificamente em uma das unidades da Fast Shop. Estava apenas defendendo seu desfibrilador em formato de maletinha.

Agora a Apple conseguiu anular o registro do i-PAD no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). A Transform irá recorrer, mas achamos difícil que a empresa vença. Ela pede que o iPad pare de circular no país e ainda quer uma indenização pelo uso indevido — o valor ainda não foi estipulado. É, infelizmente não veremos a Apple tendo que mudar o nome do aparelho para Aipéde. Seria divertido, não? [Gizmodo]

 

Anúncios

Publicado em 27/02/2011, em apple, Ipad, Noticias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: