O grande segredo do novo MacBook Air está no armazenamento?

Um detalhe intrigante sobre o possível novo MacBook Air de 11,6 polegadas surgiu no AppleInsider: ele não usará um HD comum, nem um SSD. Usará algo novo.

Em vez disso, diz a fonte da AppleInsider, o notebook/netbook usará “algo descrito como um ‘Cartão SSD’”, algo mais parecido com um pente de memória do que com um HD, uma alternativa proprietária ao SSD criada pela própria Apple. É quase um SSD sem toda a carcaça pesada de um HD (já que os SSDs são basicamente vários chips de memória enfiados num case de HD), mas integrado, liberando mais espaço dentro do notebook.

Faz bastante sentido eliminar o peso e o tamanho de um HD, principalmente numa máquina que deverá ter 11,6 polegadas (e provavelmente será mais leve que o Air original). Como quando a Apple eliminou as baterias removíveis no MacBook Pro. E usar memória flash também deixaria o Air extremamente rápido para ligar, ficando mais perto de um iPad do que qualquer outra coisa. E, caso se confirme, eu acredito que deveremos ver essa tecnologia em outros Macs no futuro.

O novo MacBook Air pode ser uma nova maquininha bem interessante, mesmo que ela não esteja pronta para a tecnologia de multitoque do OS 10.7. [AppleInsider]

 

Anúncios

Publicado em 15/10/2010, em apple, Curiosidades, tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: