Apple Store no Brasil? Steve Jobs diz que não!

O Brasil está crescendo, e não há como negar que nos últimos tempos algumas grandes empresas voltaram seus olhos para o mercado brasileiro. A Apple por exemplo, hoje já possui uma versão online brasileira da Apple Store, e possui algumas “Apple Shops” no Brasil, em parceria com a FNAC. OK, mas não poderia ser melhor? Claro que sim… O que impede então?

A implementação de uma Apple Store física, estava nos planos do Secretário de Patrimônio do Rio de Janeiro, para integrar o projeto de revitalização do centro da “Cidade Maravilhosa”. Mas, segundo informou o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, do jornal O Globo, a resposta de Steve Jobs não foi nada “maravilhosa”.

“Não podemos nem exportar os nossos produtos com a política maluca de taxação superalta do Brasil. Isso faz com que seja muito pouco atraente investir no país. Muitas companhias high tech se sentem assim.”, afirma Steve Jobs.

Sabe o que é mais triste…? Ele tem razão!

Essa recusa do Steve Jobs me mostra uma coisa… Este é só mais um negócio e oportunidade, perdida pelo Brasil em função de sua carga tributária altíssima e “bagunçada”. Imaginem quantas oportunidades e novos negócios teríamos por aqui se o governo desse incentivo e praticasse um imposto justo?
Atualmente os impostos são de 60% do valor do produto

Anúncios

Publicado em 15/03/2010, em Noticias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: