O mantra da submissão ao iPad

Você está considerando comprar um iPad. Você está pensando sério nisso. Mas as dúvidas estão se amontoando, e você não consegue tomar a decisão de uma vez. Quer saber? É hora de se decidir. Você quer o iPad. Você precisa do iPad. Então faça o que é certo.

Honestamente, há muitos bons e maus motivos para se comprar ou não um iPad. Este é para aqueles que precisam de um empurrãozinho.

  • Pelo preço vale a pena, eu devo comprar: Tá, talvez não os modelos com preço mais alto. Mas olha só: por 500 dólares você leva um leitor de ebook, um navegador web, um media player e um videogame, tudo em um só aparelho. Vale a pena.
  • Uma nova fronteira para os apps, eu devo comprar: Você gosta dos seus apps para iPhone? Claro que gosta. Esses apps — especialmente os jogos e conteúdo, mas na verdade tudo — serão fantásticos no iPad. E não só porque eles serão maiores! É porque temos um kit para desenvolvedores mais maduro e um dispositivo mais potente, e os desenvolvedores estão se esforçando para trazer o melhor possível para ele.
  • Esqueça o Flash, eu devo comprar: Eu sei, eu sei. Todos os resmungos entre Apple e Adobe deixaram você nervoso por ter um tablet sem Flash. Mas lembre-se: a maioria dos sites que você visita hoje não usa Flash, e os que usam vão se virar para entrar no iPad, mais cedo do que você imagina. O futuro é HTML5. Hora de entrar no futuro.
  • Eles acertaram, eu devo comprar: A Apple tem um histórico de produtos abaixo da média em suas primeiras gerações, e o lançamento do iPod e do iPhone ainda deixam um gosto ruim na boca de muitos. Mas Steve Jobs arriscou a reputação dele no iPad, e pode acreditar que ele não vai deixar esta belezinha ser mais lenha na fogueira de críticos que dizem que a Apple não sabe fazer as coisas direito na primeira vez. Além disso, o sistema operacional já está basicamente ajeitado, graças ao iPhone, e o hardware tem sido ótimo até o momento.
  • Depois eu posso vender, eu devo comprar: os produtos da Apple são conhecidos por reter seu valor de revenda, então não existe muito risco financeiro se você decidir que não gostou dele, afinal. Além disso, lembre que ele nem está à venda aqui no Brasil, e há rumores de produção abaixo da demanda. Ou seja, você poderia até ganhar dinheiro com ele.
  • É pioneiro, eu devo comprar: Simples assim. Este produto é único no mercado agora. Absolutamente nunca houve uma experiência com touchscreen como esta antes. E, mesmo que haja outros tablets no futuro, este será lembrado por dar um passo evolucionário enorme na computação pessoal. Você não quer fazer parte disto?
  • E mais: A tela é maravilhosa. As pessoas que tocaram o iPad ficaram extremamente impressionadas com ele. Ele vai salvar a mídia impressa. Ele é rápido. Ele vem de uma empresa que está no topo. Ele é o melhor e mais lindo gadget a chegar ao mercado há um bom tempo.

Pronto. Se você leu tudo isso e ainda não quer comprar um iPad, não há esperança para você. Vá ler este post sobre os motivos para não comprar um.

E, para ser honesto: eu também não comprei um.

Anúncios

Publicado em 13/03/2010, em Curiosidades, Gadgets, tecnologia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: