Powermat deve recarregar coisas sem uso de fios também no Brasil


Ok, eu vou ser honesto com você: eu não sei como o Powermat, essa superfície que carrega coisas pelo simples contato, funciona. Eu podia simplesmente falar que é por “Indução magnética” ou “é o princípio do Nikola Tesla atualizado”, mas isso também não faz muito sentido para mim. O que importa é que o Powermat é legal e aposenta os carregadores com estilo. A empresa tem planos de dominação global em 2010 (incluindo vendas de produtos no Brasil até o fim do ano) e novos produtos animais que me fazem pensar que no futuro raramente vamos colocar ou tirar coisas da tomada. Mostramos em vídeo.

Os primeiros powermats, vendidos ano passado, eram legais mas meio estranhos. Você precisava colocar uma capa horrorosa no iPhone para fazê-lo carregar sem fio – o que dava basicamente o mesmo trabalho que plugar o celular na tomada. Agora o sistema está bem mais esperto, com capas discretas que fazem a bruxaria indução magnética acontecer. O mais legal são as baterias adaptadas para o powermat que funcionam em um tapetinho mais estiloso, sem necessidade de adaptador. Há também um powermat dobrável para viagem (versão atualizada, mais bonita), que tem uma bateria recarregável que dá energia a seus aparelhos mesmo quando eles estão longe das tomadas.

Respondendo as suas três perguntas: não, ele não dá choque, não desmagnetiza cartões e não desperdiça energia, pelo contrário: ele pára de carregar quando a bateria chega ao máximo, e fica no standby depois. Como isso acontece, não faço ideia. Mas espero que isso chegue logo ao Brasil, como o pessoal da companhia me prometeu. Ter um multitapete para colocar e os celulares da casa parece legal e bonito. É legal poder sentir um pouco do futuro. E não tomar choque.

Anúncios

Publicado em 16/02/2010, em Gadgets e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: