Campus Party 2010, maior evento nerd do Brasil, está de volta

O devagar mês de janeiro para os geeks brasileiros vai ter algum refresco no fim do mês: a Campus Party Brasil volta a São Paulo, de 25 a 31 de janeiro, esperando contar com 6.000 participantes. A agenda do evento foi divulgada e, mesmo com os problemas de edições passadas, assuntos como modding, programação, fotografia, software livre e games, sempre entusiasmam. Você vai?

A terceira edição da Campus Party no Brasil está dividida em quatro áreas temáticas: ciência, entretenimento digital, criatividade e inovação. Há um pedaço bem grande (inclusive de espaço) dedicado à simulação de voos (os estandes dos entusiastas ano passado eram de babar), com palestras, demonstrações e oficinas. Além disso, bastante coisa de desenvolvivento de software para diversas plataformas (seja Java, ASP.NET ou iPhone) e, claro, campeonato de jogos e pirataria compartilhamento de arquivos até dizer chega, com velocidade de conexão a 10 Gbps (que, esperamos, seja efetivamente realidade este ano).

A edição passada teve alguns problemas, do frio e barulho a brigas entre campuseiros, fato que o organizador do evento, Marcelo Branco, minimiza em entrevista à Folha:

“Até o São Paulo Fashion Week teve mais problemas. Se a gente der uma corrida no Google, no Twitter, e buscar tudo que foi noticiado, as proporções são mínimas”, diz ele.

E na última Campus Party a maior polêmica era a Lei Azeredo: a ideia era criminalizar coisas como fraude online, phishing, disseminação de vírus etc nas leis brasileiras. Mas, parecendo ameaçar o compartilhamento de arquivos e criar um estado de vigilância, a lei ganhou a antipatia de quase todos os blogueiros e campuseiros. Em 2010, Azeredo saiu de moda. Há motivos legislativos para se comemorar, segundo Marcelo:

“Em vez de fazer um debate sobre uma lei que restringia uma liberdade na internet, vamos comemorar o marco civil de internet brasileira, que está sendo construída de maneira colaborativa. O Brasil tem perspectiva de ter uma legislação moderna — a mais mais moderna do mundo, no que diz respeito à liberdade na internet.”

Mais de 5.200 pessoas já se inscreveram, mas ainda dá pra comprar ingresso, por R$140 — confira aqui a tabela de preços. E aí, você vai? [Campus Party via Folha]

Anúncios

Publicado em 26/01/2010, em Eventos, Nerdices, Noticias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: