Cisco coloca router no espaço

Isso mesmo que você esta pensando, uma empresa colocou um ROTEADOR no ESPAÇO!

A empresa Cisco, líder mundial na área do Networking, informou que o Space Router, do projecto IRIS – Internet Routing in Space enviado em Novembro de 2009 junto com o satélite de comunicações da IntelSat General, concluiu com sucesso a fase de testes iniciais. O router está em orbita a cerca de 35 000 Kms da terra e este é o primeiro passo dado pela Cisco num projecto revolucionário na área das comunicações via Satélite.

cisco_1

//

A ideia da Cisco é criar uma rede IP e colocar um router em cada stélite por forma a permitir que as decisões a nível de encaminhamento e outros processo sejam implementados no próprio satélite.

cisco_2

Actualmente toda a “inteligência” do sistema fica na terra, sendo que os satélites apenas são responsáveis pela troca de informação numa rede do tipo “circuit-switched”, sendo que toda a decisão em termos de encaminhamento passará a ser processada em cada satélite.

cisco_3

Por outro lado, adoptando o IP (o mesmo protocolo usado na Internet) será possível  encaminhar fluxos de dados como a voz, video entre satélites, usando uma única rede.

Homepage: Mais Informações

Anúncios

Publicado em 21/01/2010, em Curiosidades, Noticias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: