Light Touch – Mini-projector Touchscreen

Parece que as inovações não param. Se bem se lembram, apareceu em tempos um teclado que era projectado a laser e as pessoas nunca deram muita importância embora fosse uma ideia com pano para mangas.

Light Touch é um mini-projector que transforma a mais comum das superfícies numa superfície táctil. A empresa por detrás do Light Touch chama-se Light Blue Optics, uma empresa  que poucos ouviram falar mas que dá um importante passo com esta tecnologia futurista.

O Light Touch é algo difícil de definir. Não é um computador, nem um projector normal. Parece que o termo mais correcto será projector interactivo. Este projector interactivo corre o sistema operativo Windows CE, possui 2GB de memória interna expansível até 32GB com cartões SD. Dá para ver fotos e vídeos, jogar (utiliza a tecnologia Flash Lite 3.1), aceder a aplicações de redes sociais graças ao Wi-Fi e permite transferir ficheiros via Bluetooth.

A bateria não é impressionante, duração até 2 horas… será um ponto menos positivo, na minha opinião.

Vejamos o vídeo de apresentação do Light Touch.

Como projecto pioneiro deste género está bastante bom. É algo que inova e que poderá ser usado de diversas formas. Este projecto conta com as parcerias da Adobe, Toshiba, Samsung, Microsoft, entre outras.

Light Touch no dia-a-dia


[1][2][3]

Como podemos observar é uma tecnologia sem limites, que pode ser utilizada nos mais diversos projectos. Mas a Light Blue Optics não se fica por aqui.

Outros projectos

Para além do Light Touch, esta empresa tem mais dois projectos em mãos. O Light Speed é algo completamente futurista mas que ao que parece não se encontra num futuro tão distante. Usando uma tecnologia de projecção idêntica, projecta todas as informações importantes como velocidade, curvas e outros cuidados a ter, fazendo com que o condutor não tenha de tirar os olhos da estrada. Também nos espelhos laterais e retrovisores informações como veículos próximos vão ser projectadas.

Por ultimo vamos falar do Light Work. Um produto não para o utilizador comum, mas para empresas que queiram utilizar esta tecnologia de projecção. Projectar em qualquer superfície ou até mesmo em superfícies curvas são algumas das utilizações do Light Work

Como podemos ver esta é uma empresa que ainda vai dar muito que falar. Para já vamos ver se conseguimos pôr as mãos o mais depressa possível num Light Touch.

Homepage: Light Blue Optics

Anúncios

Publicado em 09/01/2010, em Noticias, Novidades e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: