Ocster Backup Free 1.22 – Backups locais e remotos

Esta aplicação pareceu-me curiosa pelo facto de juntar duas outras ferramentas que se dedicam à cópia de segurança de dados. Nada como compilar numa única ferramentas dois importantes conceitos de segurança: dados a salvo e foco potencial de perigo.

Foco potencial pois podemos guardar cópias de segurança por vários motivos. Motivos esses que vão desde o simples cuidado de não depender de um disco rígido para guardar dados de vitais para uma pessoa e/ou empresa e guardar dados que possam ser vítimas do larápio e deitar por água abaixo horas de trabalho muitas vezes difíceis de recuperar. À parte disto temos dos incêndios inundações e muitos outros focos de potenciais causas de perdas de dados. Mais vale prevenir que remediar.

Provavelmente lembram-se dos vários programas que estão nesta categoria que servem para criar cópias de segurança. Certamente também lembram-se deste outro, o Mozy…pois a ideia desta ferramenta que vos trago hoje é juntar o Mozy a uma ferramenta de backup local.

Assim nasceu o Ocster.

O Ocster Backup tem um interface simples, conforme podem ver nos screens que estão a ilustrar o post. O primeiro quadro deste artigo mostra uma menu simples com apenas 3 úteis e suficientes opções.

Podemos escolher como noutros da espécie, o local onde pretendemos guardar as nossa cópia local. Podemos escolher várias pastas, criar excepções na cópia filtrando extensões que não queremos ver adicionadas ao backup.

Os dados a copiar podem ser logo imediatamente encriptados. A aplicação recorre ao algoritmo AES (256 Bit) para manter os seus dados bem guardados e inacessíveis a intrusos, principalmente quando escolhe um armazenamento num disco externo USB ou mesmo numa penUSB.

Permite uma automatização das cópia de segurança para que possa com toda a tranquilidade beneficiar de um serviço o mais silencioso possível.

Serviço profissional de backup remoto

Neste quadro, depois de escolhermos a opção que criará os nosso backups num servidor remoto, protegido e fiavel, leva-nos à opção de compra de espaço online.E, digamos assim, a fonte de lucro da empresa que sustenta oi desenvolvimento do Ocster. Aqui estão os espaço, tamanhos e respectivos preços para comprarmos um local onde os nosso dados poderão ser guardados. Esta é uma solução profissional. Se tem uma empresa e quer automatizar tarefas sensíveis como são as cópias de segurança, conte com serviços de topo, serviços profissionais.

Tudo o serviço é mecanizado e extremamente fiável, podendo em caso de necessidade fazer o restauro das cópias guardadas tanto ao nível local como ao nível remoto, a partir do espaço seguro de cópia nos servidores protegidos da Ocster.

A Favor:

Fácil, seguro e grátis quando o assunto é guardar localmente. É seguro, em conta e de fácil acesso quando usamos o espaço reservado remotamente.

Contra:

Ocster Backup Free traz funções limitadas, como por exemplo não permitir cópias de segurança da rede e para a rede. Não permite restauro individual de pastas ou ficheiros  e claro, não traz um plano de backup remoto gratuito.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Ocster Backup Free 1.22 [18.31MB]
Homepage: Ocster

Anúncios

Publicado em 19/12/2009, em Noticias, Softwares. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: