AMD recebe 1,25 mil milhões de euros da Intel

AMD (foto AP)

As fabricantes de chips para computadores Intel e Advanced Micro Devices (AMD) anunciaram nesta quinta-feira (12/11) que finalizaram suas disputas que envolviam questões de antitruste e de licenças de patentes.

Segundo o acordo fechado entre as empresas, a Intel pagará 1,25 bilhão de dólares para a AMD e concordou em implementar um conjunto de novas práticas de negócios.

As companhias também estabeleceram um novo acordo de cinco anos, relacionado ao cruzamento de patentes, e desistiram de reclamações a respeito de brechas da conciliação anterior.

“A relação entre as fabricantes foi difícil no passado, e este acordo acaba com as disputas legais, permitindo o foco em inovação e desenvolvimento de produtos”, diz um documento oficial sobre as negociações. A AMD ainda finalizou os processos anteriores contra a Intel.

Em maio, a Comissão Europeia multou a Intel em 1,06 bilhão de euros por práticas ilegais contra a competição no mercado.

Quem sabe assim se desenvolva o respeito ao direito do consumidor de escolher o que é melhor para ele e nao baseado em praticas sujas de mercado.

Anúncios

Publicado em 16/12/2009, em internet, Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: